São Paulo, domingo, 28 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para ficar; Matemática política; Pedra no sapato; Encontro de gerações; Lei do mais forte; Agrado; Só para registrar; TIROTEIO

Para ficar
Animado com as vitórias no Congresso, o PSDB deixa cada vez mais claro que, apesar de alguma ciumeira, a aliança com o PFL é para durar. Tanto nas reformas como, na medida do possível, em eleições futuras.

Matemática política
Caciques tucanos avaliam o quadro partidário: o PFL poderá absorver parte do PPR, o PDT tende a se esfacelar e o PT corre o risco de ter discurso apenas para o funcionalismo público.

Pedra no sapato
A consolidação da aliança PSDB-PFL, porém, traz um problema para o governo: se os peemedebistas se sentirem desprestigiados, crescerá o espaço de atuação de Quércia, que já retomou o controle do partido em São Paulo.

Encontro de gerações
Aloizio Mercadante (PT) saiu entusiasmado de uma longa conversa com Celso Furtado em Paris, quando foi aconselhado a não disputar a prefeitura paulistana em 96 e reservar-se para o debate econômico. ``Saí pensativo", diz.

Lei do mais forte
Os pequenos partidos estão mesmo na mira dos grandes. Prospera na comissão de reforma política da Câmara proposta de que só as siglas que tenham ao menos um vereador na cidade possam lançar candidato a prefeito em 96.

Agrado
Após o lançamento oficial do Comunidade Solidária, em Minas, Ruth Cardoso viaja a São Paulo para lançar a parte paulista do programa, terça, em Capão Bonito. Tudo foi montado para que o governador Covas também vá.

Só para registrar
Levantamento feito pelas Forças Armadas comparou o número de habitantes com o número de soldados em vários países. O resultado lhe é favorável. EUA: 157 habitantes para um soldado. Brasil: 500 habitantes por soldado.

TIROTEIO
Do senador Beni Veras (PSDB-CE), sobre seus colegas de partido que votaram contra a emenda que quebra o monopólio estatal das telecomunicações:
- Eles integram o esquadrão petista do PSDB. É um pessoal que nada tem a ver com o partido.

Texto Anterior: Mais da metade; A prioridade; A não-prioridade; Inversão; Em sociedade; Despertador quebrado; Cara na porta; Composição das fileiras; Quintal alheio; Flechadas; Questão de espaço
Próximo Texto: Nome próprio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.