São Paulo, domingo, 28 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vigor do crepúsculo

INÁCIO ARAUJO

A carreira de Robert Aldrich tem poucos momentos baixos. Quando ele abandona seu lado mais radical, consegue agradar ao público, com filmes bem conduzidos, tipo ``Os Doze Condenados". Ele dá o melhor de si, porém, quando arrisca a pele em filmes pessoais. ``O Último Clarão do Crepúsculo" (Bandeirantes, 0h15) está bem nesse caso. Com um grupo de veteranos da pesada, conta a história de um ex-general que toma base de mísseis e faz sua chantagem atômica. É quase o ``Dr. Fantástico" de Kubrick, sem comédia e sem a abrangência. Mas é a modéstia que parece liberar Aldrich para um exercício de vigor, desses que deixam o espectador abismado de prazer.
(IA)
O ÚLTIMO CLARÃO DO CREPÚSCULO (Twilight's Last Gleaning). EUA, Alemanha, 1975, 110 min. Direção: Robert Aldrich. Com Burt Lancaster, Joseph Cotten, Melvyn Douglas. Legendado. Na Bandeirantes.

Texto Anterior: Hoje tem show de atrizes
Próximo Texto: ÍNDICES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.