São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cerqueira reafirma que polícia deve atirar primeiro

MALU MACHADO
DA SUCURSAL DO RIO*

O secretário da Segurança Pública do Rio, Nilton Cerqueira, disse ontem que os policiais respeitam os direitos humanos quando defendem a própria vida.
Cerqueira, que é general da reserva, reafirmou que espera que a polícia dê o primeiro tiro em confrontos com traficantes.
O secretário acompanhou pela manhã o enterro do tenente da PM André Rosa, 22. O tenente morreu anteontem, depois de ficar uma semana internado.
Rosa foi baleado por dois homens, que estavam dentro de um carro roubado, durante uma blitz. Com ele, sobe para 19 o número de policiais mortos em ação neste ano, de acordo com dados da PM.
Cerqueira voltou a dizer que a polícia está orientada a não mais transportar presos feridos em seus carros de trabalho, evitando suspeitas de que possam ser mortos pelos policiais no trajeto.
Cerca de 50 policiais militares acompanharam o enterro.

Colaborou MALU MACHADO - Free-lance para Folha

Texto Anterior: Tiroteio deixa 1 morto e 1 ferido
Próximo Texto: Quatro morrem em queda de avião em SC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.