São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

Carro parado uma hora prejudica 1.200 pessoas

DA REPORTAGEM LOCAL

Nélson Maluf El Hage, 50, diretor de operações da Companhia de Engenharia de Tráfego, considera positivo o balanço da primeira semana de intensificação da fiscalização de estacionamento em locais proibidos. ``Em muitas ruas, já não há mais carros parados irregularmente", diz.
Na semana passada, foram multados em média 700 carros por dia por estacionamento em lugar proibido. Houve um aumento de cerca de 27% em relação à semana anterior.
Para El Hage, o objetivo da operação não é distribuir multas, mas ``melhorar o trânsito na cidade, liberando mais uma faixa nas principais ruas da cidade".
Segundo estudos da CET, cada carro estacionado em local proibido impede outros 800 carros por hora de passar pela mesma rua. ``Considerando que um carro leva em média 1,5 pessoa, cada carro estacionado irregularmente estaria prejudicando quase 1.200 pessoas por hora", disse El Hage.
Para ele, é essencial que os motoristas colaborem com a campanha, para que ela comece a dar resultados. ``Todo mundo acha ruim quando quer passar por uma rua e não consegue porque há um carro atrapalhando o trânsito, mas não vê nenhum problema em parar por um instante para comprar pão ou buscar o filho na escola", disse.

Texto Anterior: ONDE A FISCALIZAÇÃO DA CET SERÁ INTENSIFICADA HOJE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.