São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo derrota Vasco e assume a liderança no Rio

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O Flamengo venceu ontem o Vasco por 4 a 2 no Maracanã, assumiu a liderança do Campeonato do Rio e praticamente eliminou a chance do adversário de conquistar o quarto título consecutivo.
Torcedores das duas equipes brigaram em ruas próximas ao estádio (zona norte do Rio) e no centro da cidade após o jogo.
Integrantes da torcida organizada vascaína Força Jovem foram ao estádio do clube, São Januário (zona norte), e o depredaram.
O resultado foi obtido graças à grande atuação do atacante flamenguista Sávio e a um erro grotesco do zagueiro vascaíno Ricardo Rocha.
O zagueiro fez falta violenta em Sávio a 1min de jogo. Quatro minutos depois, fez nova falta em Sávio e foi expulso.
Além de provocar a expulsão de Rocha, Sávio sofreu as faltas que resultaram no segundo e terceiro gols e marcou o quarto, de pênalti. Resfriado, Sávio jogou com febre.
A quatro rodadas do fim da competição, Flamengo e Fluminense têm 23 pontos. Com 20, o Botafogo pode ganhar mais três se vencer hoje o Entrerriense. O Vasco tem 16 pontos.
Será campeão o time que acumular mais pontos. O primeiro critério de desempate é saldo de gols.
Por isso, o Flamengo lidera (saldo de 11), seguido do Flu (9), que sábado derrotou o Bangu por 1 a 0. Com saldo de dez, o Botafogo será líder se vencer hoje por dois ou mais gols de diferença.
Os atacantes Edmundo (não inscrito no campeonato) e Romário (de muletas, contundido) assistiram à partida na tribuna de honra.
O técnico do Flamengo, Wanderley Luxemburgo, deve se transferir para o Yokohoma Flugels (Japão) após o fim do Estadual.

Texto Anterior: Zagallo pode escalar Edmundo como titular
Próximo Texto: Brasil vence Espanha e se recupera da derrota anterior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.