São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Christian termina em 2º nas 500 Milhas

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A INDIANÁPOLIS

O canadense Jacques Villeneuve, 24, venceu ontem as 500 Milhas de Indianápolis, a mais tradicional prova do automobilismo.
O brasileiro Christian Fittipaldi, estreante na prova, chegou em segundo lugar.
``Parecia que eram 5.000 milhas. As luzes da temperatura do óleo e da água estavam acesas no final. Simplesmente pisei fundo e tentei fazer o melhor", afirmou.
A prova foi decidida a dez voltas do final, quando o canadense Scott Goodyear, então em primeiro, ultrapassou o carro-madrinha em bandeira amarela e teve duas voltas descontadas como punição. Ele terminou a prova em 14º.
Villeneuve herdou a ponta. Ele também havia sido punido com duas voltas, pelo mesmo motivo, no início da corrida.
Conseguiu, no entanto, sensacional recuperação. ``Estou orgulhoso da minha equipe e do trabalho nos pits", disse Villeneuve.
A vitória rende ao canadense prêmio de, no mínimo, US$ 1,4 milhão, além da liderança no campeonato da Indy, com 67 pontos.
Christian deve ficar com US$ 600 mil, quantia ganha por Villeneuve, quando foi segundo em 94.
As 500 Milhas foram interrompidas por seis acidentes. No mais grave deles, o carro do norte-americano Stan Fox atingiu o de Eddie Cheever, logo na primeira volta (veja texto abaixo).
``Estava muito bem até mais da metade da corrida. Não sei o que aconteceu, talvez algo tenha se quebrado no assoalho, mas o carro começou a sair de frente", disse.
Raul Boesel foi outro brasileiro que liderou a corrida, mas teve problemas no seu motor Mercedes e abandonou.
André Ribeiro chegou perto da liderança, no segundo lugar. Mas teve uma quebra no cabo do acelerador e perdeu cerca de cinco minutos nos boxes. Acabou em 18º.
Gil de Ferran foi o mais azarado. Na batida entre Fox e Cheever, sua roda dianteira direita foi atingida por um pneu, e saiu da prova.

Texto Anterior: Spurs vencem Rockets; Pacers derrotam o Magic
Próximo Texto: Piloto é operado duas vezes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.