São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rei belga pede novo gabinete a premiê; Civis fogem no sul da Tchetchênia ; Jornalista é morto na capital da Argélia ; Aluna de Harvard mata colega

Rei belga pede novo gabinete a premiê
O rei Albert 2º, da Bélgica, pediu ontem ao premiê Jean-Luc Dehaene que forme um novo gabinete de coalizão. O social-cristão Dehaene governa o país desde 1992, em aliança com os socialistas. O Partido Social-Cristão Flamengo, ao qual ele pertence, foi o mais votado nas eleições do último dia 21.

Civis fogem no sul da Tchetchênia
Uma ofensiva russa ontem nas montanhas do sul da Tchetchênia provocou a fuga em massa da população. Os moradores de Veden e Shatoisk fugiram para os bosques, já que as estradas da região foram bloqueadas. Na capital, Grozni, manifestantes pediram aos russos que criem corredores por onde a população das áreas em conflito possa fugir.

Jornalista é morto na capital da Argélia
O jornalista Mourad Hmaizi, da emissora de TV estatal da Argélia, foi morto anteontem num subúrbio de Argel (capital). Os suspeitos pelo crime são fundamentalistas muçulmanos. Este é o terceiro assassinato de um jornalista no país em uma semana.

Aluna de Harvard mata colega
Uma estudante da Universidade de Harvard (EUA), transtornada pela idéia de ter sido reprovada nos exames, provocou uma briga com suas colegas, matando uma a facadas, ferindo outras três e suicidando-se em seguida.

Texto Anterior: OS VENCEDORES
Próximo Texto: `Estou bem', diz refém brasileiro na Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.