São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrobrás distribui 30% da produção, diz Shell

DA SUCURSAL DO RIO E DA FOLHA SUDESTE

A Petrobrás tem distribuído cerca de 30% de sua produção normal de derivados de petróleo e esta é a razão para a falta de gasolina e óleo diesel nos postos de abastecimento do Rio e de São Paulo, afirmou Orlando Codá, assessor de imprensa da Shell.
Segundo Codá, o Brasil consome diariamente 1,35 milhão de barris por dia de derivados de petróleo. ``A Petrobrás está distribuindo 450 mil barris, dos quais 100 mil são importados."
A Shell enfrentou os maiores problemas de abastecimento ontem em São Paulo. Havia pedidos totalizando mais de 9,5 milhões de litro de álcool e a empresa distribuiu apenas 370 mil litros.
No Rio, a Reduc bombeou, segundo Mauro Reis, assessor da refinaria, no final da tarde de ontem, 750 mil litros de álcool.
Segundo Codá, a produção nesta refinaria está paralisada.
Em relação ao refino de petróleo e produção de derivados, Reis afirmou que a produção de gasolina está em cerca de 25% do normal.
A produção de óleo diesel estaria em menos de 20% do normal.

Paulínea
Apesar de a Replan (Refinaria de Paulínia) estar refinando 107 mil barris de petróleo por dia, 35% de sua capacidade, o abastecimento de combustíveis continua comprometido em todo o interior de São Paulo.
Isso se explica, em parte, porque produção está limitada a óleo diesel em volumes muito inferior às necessidades do mercado.
A Replan começou a produzir, há seis dias, sete milhões de litros por dia de diesel. Ontem a produção chegou à faixa dos 8,5 milhões de litros por dia.
Isso equivale a cerca de 40% das necessidades do mercado na área coberta pela Replan -interior do Estado, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, sul de Minas, triângulo Mineiro.

Texto Anterior: Siderúrgicas ameaçam ação
Próximo Texto: 80% dos postos não têm álcool
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.