São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva mata pelo menos 20 em Salvador

DA AGÊNCIA FOLHA

Pelo menos 20 pessoas morreram no desabamento de um barranco no bairro de Bonjuá, na periferia de Salvador (BA).
A terra se esparramou por uma extensão de cerca de cem metros, soterrando mais de 40 casas.
O acidente ocorreu por volta das 13h, causado chuva forte que atinge Salvador há mais de uma semana, segundo os bombeiros.
O número de mortos pode chegar a cem. Até as 19h, 12 sobreviventes haviam sido localizados. Cerca de 150 bombeiros trabalham no local.
``Era hora do almoço, algumas escolas estão em greve e, por isso, muitas crianças estavam em casa", disse André Bonfim, 31, capitão do Corpo de Bombeiros.
Segundo ele, o maior problema que os bombeiros enfrentam é o forte cheiro de gás de cozinha no local, que pode causar explosões.
Ontem à tarde, havia parado de chover. Bonfim disse que há o risco de novos desabamentos no local se as chuvas voltarem.
``Cerca de 15 casas estão à beira do precipício e podem cair ao menor deslizamento de terra", disse Bonfim. Ele afirma que os moradores desses barracos já foram retirados.
Havia previsão de que os trabalhos de resgate continuassem durante a madrugada de hoje. Os bombeiros não acreditam que encontrem mais pessoas vivas.
``É quase impossível que encontremos sobreviventes", afirmou Bonfim. O Corpo de Bombeiros isolou a área.

Texto Anterior: POLICIAIS TROCAM TIROS E LADRÃO FOGE
Próximo Texto: Cigarro causa 3 milhões de mortes por ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.