São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolescentes fazem passeata contra INSS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

Cerca de 2.000 adolescentes, segundo os organizadores -1.500 para a Polícia Militar-, fizeram passeata de protesto contra o INSS ontem de manhã em Bauru (SP). O órgão está multando as empresas que contratam adolescentes.
Há 30 anos, os adolescentes são contratados pelas empresas desde que estejam vinculados às entidades Legião Mirim, Legião Feminina e Cips (Consórcio Intermunicipal de Promoção Social).
Eles não têm registro em carteira. Por isso, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está aplicando às empresas multas cujo valor mínimo é R$ 1.000.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Walace Garroux Sampaio, disse que as empresas ameaçam demitir 2.500 adolescentes se a fiscalização não cessar.
O gerente regional de Fiscalização do INSS, Darci Carrer, disse que as fiscalizações vão continuar. ``Fazemos isso cumprindo a lei federal 8.212 e a lei de proteção ao menor e ao adolescente. As empresas não estão cumprindo a lei ao não recolher os tributos da Previdência", afirmou.

Texto Anterior: Cigarro causa 3 milhões de mortes por ano
Próximo Texto: Unicef dá prêmio a hospital maranhense
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.