São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Silva exige `pegada' do Palmeiras hoje

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Na sua segunda partida como técnico do Palmeiras, Carlos Alberto Silva já exige um time ``diferente" contra o Araçatuba, hoje, às 16h, no Parque Antarctica.
Silva decidiu implantar um novo sistema de marcação para diminuir os espaços dos adversários a partir do jogo desta tarde.
``Quero melhorar a `pegada' do Palmeiras. Vamos jogar e não deixar jogar daqui para frente. Será uma marcação mista; por setor e também individual, em determinados momentos", disse o treinador.
O novo esquema de jogo foi discutido com o grupo de jogadores após conversa de uma hora, antes do treinamento de ontem.
``Dei liberdade para todos falarem e apontar sua preferências. Nessa fase de mudanças, as conversas são sempre importantes", justificou Silva.
``Ele pretende explorar o forte de cada jogador", disse o capitão Antônio Carlos, que será o novo cobrador oficial de faltas do time.
Com o Palmeiras praticamente classificado para a fase final do Paulista -necessita apenas de mais uma vitória para garantir a vaga matematicamente-, Silva pretende fazer testes na equipe durante os próximos jogos.
O novo sistema de marcação dará liberdade para o zagueiro Antônio Carlos e o volante Mancuso apoiarem o ataque.
O time jogará desfalcado hoje. O meia-atacante Rivaldo e o lateral-esquerdo Roberto Carlos estão na seleção brasileira. O atacante Maurílio e o meia Válber se recuperam de contusões.
Wagner entra na lateral esquerda, Paulo Isidoro substitui Rivaldo e Alex Alves forma a dupla de ataque com Magrão.
A falta de atacantes, após a saída de Edmundo e a convocação de Rivaldo, obrigou Carlos Alberto Silva a solicitar a inscrição do camaronês Bietek e do júnior Chocolate no Campeonato Paulista.
Chocolate fica no banco de reservas hoje, ao lado de Célio Lúcio, Fred e Lozano.
Silva, entretanto, espera escalar um time completamente modificado na fase final do campeonato, que começa no dia 18 de junho.
``No octogonal, quero entrar com a melhor equipe possível e conto com os reforços que estão chegando", disse o treinador.
Ele indicou cinco contratações -três atacantes, um meia e um jogador capaz de desempenhar múltiplas funções- e pede rapidez aos diretores.
``Estamos em uma corrida contra o relógio. Quanto antes chegarem os reforços, mais rápido eles se entrosarão com a equipe."
As inscrições para a etapa final do Paulista se encerram no dia 16 de junho.

NA TV
Gols nos telejornais noturnos

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Araçatuba reforça meio-campo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.