São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistas tentam sua primeira final

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians pode se tornar hoje o primeiro time paulista a chegar à final da Copa do Brasil desde que a competição foi criada pela CBF em 1989.
Para que isso aconteça, basta que o time empate com o Vasco, hoje, no estádio do Pacaembu.
Em seis anos de disputa, dois times gaúchos (Grêmio e Internacional), dois cariocas (Flamengo e Fluminense), um mineiro (Cruzeiro), um catarinense (Criciúma), um goiano (Goiás) e um cearense (Ceará) chegaram à decisão.
As equipes paulistas, preocupadas em priorizar competições como a Libertadores da América e o Campeonato Paulista, jamais passaram da fase semifinal.
São Paulo e Palmeiras, as outras equipes paulistas que disputavam a Copa do Brasil deste ano, colocaram durante a competição ``times mistos" (compostos por jogadores reservas) em alguns jogos.
O time do Estado que chegou mais próximo à final do torneio foi o Palmeiras, em 1992, quando foi eliminado pelo Internacional-RS, nas semifinais.
As equipes que disputam campeonatos estaduais menos competitivos priorizam a Copa do Brasil.
O Grêmio, time de maior tradição no torneio, pode chegar hoje (caso elimine o Flamengo) a sua quinta final em sete anos.

Texto Anterior: Corinthians `quase ideal' pega Vasco
Próximo Texto: Luisinho é o único desfalque do time carioca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.