São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT rejeita a emenda

DA REDAÇÃO

Dois pontos da emenda do deputado petista Eduardo Jorge são considerados inaceitáveis pelo próprio PT: a unificação das aposentadorias por idade, aos 60 anos, e o detalhamento em lei ordinária dos que têm direito a aposentadoria especial.
A Constituição garante aposentadoria aos 35 anos de serviço para homens e 30 para mulheres. As categorias com esse direito são atualmente citadas na Carta.
A Executiva Nacional do PT solicitou várias vezes a retirada da emenda. O deputado resistiu. Jorge é ligado à tendência ``Democracia Radical", tida como a direita do PT. O partido afirma que apresentará outra emenda. A proposta de Jorge inclui ainda a criação de um conselho formado pelo governo e pela sociedade civil para gerir a Previdência.
A emenda também propõe a criação de uma previdência básica (que atenderia a quem ganha entre um e dez salários mínimos), a ser complementada por outra, pública ou privada (que cuidaria dos que ganham mais).

Texto Anterior: Comissão acata emenda sobre Previdência
Próximo Texto: Deputado não altera "teles" já
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.