São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto cria 'casa de papelão'

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Está tramitando na Câmara Municipal projeto que obriga a prefeitura a dar caixas de papelão para os sem-teto morarem no inverno.
O projeto, do vereador Mario Noda (PTB), está sendo criticado por entidades ligadas aos direitos humanos ao mesmo tempo em que é satirizado pelos vereadores, que tratam a proposta como uma brincadeira de mau gosto.
Noda diz que seu projeto ``é sério". Ele afirma que baseou a proposta no que viu nos metrôs japoneses: ``Duas vezes eu fui ao Japão e vi pessoas dormindo em caixas. Elas ficam mais aquecidas".
A ``casa de papelão" mais se parece com um caixão. Mede 50 cm de altura, 60 cm ou 70 cm de largura e 2 m de comprimento. ``O desabrigado que tiver filho pode pegar a caixa maior para poder caber também a criança", diz Noda.
São Paulo tem 5.000 pessoas morando nas ruas. Os albergues municipais conseguem abrigar cerca de 1.700 pessoas. Segundo os vereadores Aldaíza Sposati e Adriano Diogo, os dois do PT, o projeto de Noda é discriminatório. Os vereadores afirmam que vão tentar derrubá-lo na primeira comissão em que começou a tramitar, a de Justiça.

Texto Anterior: Blitz diária quer controlar poluição
Próximo Texto: Leitor reclama de demora da Sabesp para fazer religação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.