São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel fixa prazo para abandonar o Golã; Acidente de ônibus mata 24 na Caxemira; Presidente ucraniano faz plebiscito inédito; Vaza água contaminada de Tchernobil; Príncipe saudita quer TV de Berlusconi; Começa julgamento de filhos de Maxwell; Europa terá moeda em 2001 ou 2002; Somália decapita seis acusados de crimes

Israel fixa prazo para abandonar o Golã
Israel propôs retirar suas tropas das colinas do Golã em quatro anos, como parte de um tratado de paz com a Síria, afirmou o chanceler israelense, Shimon Peres. É a primeira vez que Israel revela um cronograma para sair da região, que tomou da Síria em 1967 e anexou em 1981.

Acidente de ônibus mata 24 na Caxemira
Um acidente de ônibus deixou 24 mortos na região da Caxemira sob controle do Paquistão. O ônibus viajava com luzes apagadas durante a noite para evitar ataques de indianos, que lutam contra os muçulmanos na Caxemira. Os tiroteios impediram o acesso das equipes de resgate.

Presidente ucraniano faz plebiscito inédito
O presidente da Ucrânia, Leonid Kuchma, anunciou ontem a realização de um plebiscito para avaliar seu governo e o Parlamento, em 28 de junho. Ele diz que não consegue comandar a economia com o atual Parlamento e que a população deve escolher quem manda no país.

Resolução antibélica ameaça Murayama
O premiê japonês, Tomiichi Murayama, disse que o coalizão governista pode se dissolver se não houver consenso sobre a resolução parlamentar antibélica. O conservador PLD (que participa da coalizão) não quer que o Japão peça desculpas por guerras passadas.

Príncipe saudita quer TV de Berlusconi
O príncipe saudita Al-Ualeed Bin Talal está competindo com o australiano Rupert Murdoch pela compra de redes de televisão do ex-premiê italiano Silvio Berlusconi, admitiu um executivo do grupo Fininvest, de Berlusconi.

Começa julgamento de filhos de Maxwell
Começou ontem o julgamento de Kevin e Ian Maxwell, filhos do empresário de telecomunicações Robert Maxwell, morto em 1991. Eles são acusados, junto com dois outros executivos, de usarem dinheiro de um fundo de pensão como garantia de empréstimos, prejudicando assim pensionistas da empresa.

Europa terá moeda em 2001 ou 2002
A Comissão Européia fixou 1º de janeiro de 2001 ou de 2002 como prazos máximos para a implantação definitiva da ECU, a moeda única da União Européia. Ela deve ser introduzida em 1998 ou 1999, convivendo com as moedas nacionais. Três anos depois, será única.

Somália decapita seis acusados de crimes
Seis somalis acusados de assassinatos, roubos e uso de drogas tiveram a cabeça cortada por sabres e foram crucificados no centro de Yeddah (leste da Somália). Desde o começo do ano, houve 102 decapitações.

Texto Anterior: Jornal japonês afirma que China testa novo míssil intercontinental
Próximo Texto: Situação está sob controle, diz brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.