São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995 |
Próximo Texto |
Índice
NAPLES Cidade da Flórida é o auge da sofisticação e consumo JOÃO BATISTA NATALI
Naples (pronuncia-se Nâi-pols) não é apenas um ponto tranquilo na orla do Golfo do México. É também o exemplo do que os norte-americanos consideram como a mais chique das Flóridas. Até 1921, a cidade -hoje com 70 mil habitantes- só era acessível por barco e isso encarecia o preço das construções. Transformou-se, então, num balneário de gente muito rica, reputação que ainda mantém. Há 600 casas de veraneio com valor de mercado em torno de US$ 1 milhão. Para o turista brasileiro, a vantagem está em passar por Naples entre junho e setembro, quando o luxo permanece o mesmo, mas as tarifas nos hotéis caem quase pela metade. Um casal consegue, por uma diária de menos de US$ 150, conviver num ambiente semelhante ao do Ca'd'Oro, em São Paulo. Mas também pode, se for o caso, alugar uma das duas melhores suítes do Ritz-Carlton e pagar até US$ 2.700 por dia. A cidade possui a maior concentração de campos de golfe per capita no EUA. São 54. Entre eles, um que cobra luvas de US$ 80 mil. Naples está a 180 km de Miami, numa viagem de duas horas de automóvel ou a meia hora de avião. LEIA MAIS Sobre Naples nas págs. 6-2 a 6-5 Próximo Texto: The Ritz-Carlton é o "museu" da cidade Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |