São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hoteleiro discorda de entrevistados

Rede hoteleira está atrasada, diz Maksoud

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor do hotel Maksoud Plaza, Roberto Maksoud, 40, discorda dos 70% dos entrevistados na pesquisa Datafolha, que afirmam que o serviço hoteleiro do país pode ser qualificado como ótimo ou bom.
Para Maksoud, a rede hoteleira brasileira ainda está longe, com exceção de alguns hotéis dos grandes centros, dos padrões do primeiro mundo.
Maksoud diz que esse alto índice de aprovação apontado na pesquisa pode ser creditado a dois fatores: o padrão econômico do turista e a baixa expectativa em relação as acomodações no Brasil.
``A estrutura hoteleira brasileira ainda é muito carente. Em alguns países que se encontram em situações econômicas semelhantes ou piores do que o Brasil, como México ou República Dominicana, a estrutura é muito mais desenvolvida".
Mas o dado apontado na pesquisa ``Imagens do Brasil" que mais o preocupa é o referente aos altos preços que o turista encontra no Brasil.
Roberto Maksoud diz que esse pode ser um dos motivos que podem levar o turista, principalmente o estrangeiro, a se afastar do Brasil como um dos mais viáveis lugares para a prática do turismo.
``Pode acontecer aqui o mesmo que aconteceu na Argentina, com a paridade da moeda o turista estrangeiro se sente lesado", afirma.

Texto Anterior: Hospitalidade brasileira é unanimidade
Próximo Texto: `Violência não assusta turista', diz sociólogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.