São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festivais de jazz e pop aquecem verão americano

EDSON FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem estiver de passagem pelos EUA durante o verão (de 21 de junho a 21 de setembro) pode riscar o walkman da lista de bagagem.
Em quase todos os Estados estão programados festivais de música com a fina flor do jazz e do pop mundiais (veja programação no quadro abaixo).
Para aqueles que passarem por Nova York entre os dias 23 de junho e 2 de julho o JVC Jazz Festival apresenta o saxofone melodioso de Joe Henderson e o piano de Oscar Peterson.
Distante cerca de 220 km de Nova York, Saratoga Springs também terá seu festival de jazz nos dias 1 e 2 de julho.
Lá as atrações são os trompetes contemporâneos de Terence Blanchard (autor da trilha do filme ``Mais e Melhores Blues", de Spike Lee) e Roy Hargrove, além da guitarra blueseira de Buddy Guy.
Uma das estações de esqui mais famosas dos EUA (Snowmass, no Colorado) resolveu compensar a falta de neve com a melhor lista de músicos entre todos os festivais americanos deste verão.
Entre os dias 21 de junho e 4 de setembro, a estação vai receber os guitarristas B. B. King e George Benson, o saxofonista Maceo Parker (ex-integrante da banda de James Brown) e o ``papa do country" Willie Nelson.
No dia 23 de agosto o antológico teatro Hollywood Bowl, na Califórnia, vai abrigar uma homenagem ao compositor brasileiro Tom Jobim (1927-1994).
Segundo a organização do evento, estão confirmadas as presenças de João Gilberto e Gal Costa.
Além deles, a noite vai contar com a presença do saxofonista Joe Henderson, que visitou a bossa nova no disco ``Double Rainbow", lançado em 94.

Fonte: ``Travel/The New York Times"

Texto Anterior: O antropólogo Muniz Sodré
Próximo Texto: Estrelas solitárias também vão luzir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.