São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade se oferece em centenas de ofertas

CRISTINA BARROS DINAMARCO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Miami não se resume ao Bayside, o shopping center frequentado por brasileiros, nem às ofertas tentadoras do centro da cidade.
O melhor de Miami está em Kendall, Coral Gables e em passeios a que poucos se aventuraram.
Kendall é um bairro novo, de concepção moderna, onde grandes condomínios residenciais se alternam com áreas de lazer e compras.
O Dadeland Mall (cruzamento da Kendall Dr. com US1) é o maior shopping center da região. Lojas como Express, The Limited, Gap e Banana Republic são um ``must" -lançam moda cotidiana a preços honestos.
Na Burdines, além dos famosos tailleres, há acessórios, perfumaria e moda masculina. Cara e elegante é a Sacks Fith Avenue. Se o bolso não aguentar umas comprinhas, olhar já é um deleite.
Há muito mais no Dadeland Mall: Victoria Secret, com suas lingeries de seda, Azhars Tapetes Orientais, Godiva Chocolaterie, The Museum Company, onde se encontram réplicas de jóias ou cerâmicas antigas, cartões maravilhosos, jogos, etc. A praça de comidas é grande e variada.
Não tão grande, mas charmoso é o The Falls (US1 com 136 st.), um shopping center ladeado por um riacho de pedras e cachoeiras.
Para cama, mesa e banho, as lojas mais completas, com ``designeres" famosos, são a Linen's Things e a Bed Bath & Beyond. A mais barata é a Linen's Supermarket, que também tem um bom estoque. Há várias espalhadas pela cidade. O correto é procurar pelo endereço mais próximo do hotel.
Duas redes de lojas funcionam com excelentes pontas de estoque: Marshall's e Ross. Encontram-se moda masculina, feminina e infantil; lingerie e sapatos; cama, mesa e banho; perfumaria, etc. Os preços são absolutamente irresistíveis.
Por US$ 10, compra-se uma blusa de seda ou um porta-retrato de prata; por US$ 20, uma camisa Lacoste, uma malha de lã ou um casaco de tac-tel.
Outra maneira de fazer o dinheiro render é gastá-lo no WalMart ou K Mart, grandes lojas de departamento, que oferecem desde computadores até balsas e bombons, passando por roupa, perfumaria, apetrechos automotivos, artesanato, armas, artigos esportivos e mais uma infinidade de itens.

Texto Anterior: ONG faz passeios de barco por manguezais; Everglades é terceiro maior parque do país; Parque tem museu histórico e locomotiva
Próximo Texto: Conheça a cidade dentro e fora d'água
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.