São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro anuncia canal de TV educativo

DA SUCURSAL DO RIO

O ministro da Educação, Paulo Renato de Souza, anunciou ontem no Rio o lançamento da TV Escola, um canal de televisão específico para programas educativos.
Segundo o ministro, a rede irá ao ar a partir de setembro num canal UHF, captado por antena parabólica. O anúncio oficial deve ser feito hoje em Brasília.
O projeto da TV Escola inclui também a compra de antenas parabólicas, televisores e aparelhos de videocassete para 30 mil escolas públicas brasileiras.
O ministro disse que as 30 mil escolas, embora representem 15% do total de 200 mil escolas da rede pública, são as maiores do país e concentram 70% dos alunos e professores.
Segundo Paulo Renato, só em equipamentos o ministério investiu R$ 45 milhões, mais R$ 10 milhões na produção dos programas. O canal educativo faz parte do projeto do governo federal para a educação -``Acorda Brasil, tá na hora da escola".
``Vamos investir em tecnologia e telecomunicações para melhorar a educação e modernizar o ensino", afirmou o ministro. O Brasil tem, segundo ele, 18 milhões de analfabetos.

Texto Anterior: Revisão de custo é anual
Próximo Texto: Greve de funcionários termina hoje na USP e continua na Unicamp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.