São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orlando está perto da decisão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Orlando Magic tem a chance de se consagrar como campeão da Conferência Leste da NBA hoje à noite.
Caso vença o Indiana, fecha a série melhor de sete jogos da final por 4 a 2. O jogo acontece no Market Square Arena, em Indianápolis, Indiana.
O vencedor da Conferência Leste decidirá o título da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA, com o ganhador da Conferência Oeste.
Houston Rockets, campeão da liga na última temporada, e San Antonio Spurs, os finalistas na Oeste, jogariam ontem à noite. O Houston liderava a série por 3 a 2.
Na quinta partida, anteontem, em Orlando, o Magic ganhou apertado por 108 a 106. O pivô Shaquille O'Neal, com 35 pontos, foi o destaque do time.
Também teve atuação importante o armador Brian Shaw, que participou de 21 minutos de jogo e anotou 15 pontos, dos quais 10 no último quarto.
O armador Anfernee Hardaway definiu o placar com dois lances livres certeiros, totalizando 15 pontos na partida. O armador/ala Nick Anderson, também do Orlando, somou 19 pontos.
Pelo Indiana, o ala Derrick McKey e o armador Reggie Miller anotaram 21 pontos cada, enquanto que o pivô Rik Smits terminou com 20 pontos.
O Indiana teve oportunidade de empatar a disputa, quando faltavam apenas cinco segundos para o encerramento do jogo e o placar apontava vantagem do Orlando por 106 a 103.
Mark Jackson errou um arremesso de três pontos (além da linha distante 6,71 m da cesta).
A seguir, Hardaway converteu os lances livres e ainda restou tempo para que Reggie Miller reduzisse a diferença com um certeiro tiro de três pontos.
Nesta decisão da Conferência Leste, os dois times fizeram prevalecer a condição de favoritos quando jogaram como locais. Nenhum deles conseguiu vencer na casa do adversário.
Os jogos foram equilibrados. O Orlando saiu na frente com duas vitórias (105 a 101 e 119 a 114). O Indiana se reabilitou em Indianápolis (105 a 100 e 94 a 93), mas o Orlando voltou a ganhar em casa (108 a 106).
Na final da Conferência Oeste, a disputa contrariou totalmente a tendência das vitórias em casa. Nos cinco primeiros jogos, os times ganharam como visitantes.

NA TV
TVA/ESPN, ao vivo, às 22h, Indiana x Orlando

Texto Anterior: Treinos livres começam hoje na 'rua Javari'
Próximo Texto: O'Neal ganha duelo com Smits
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.