São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo defende `invencibilidade' de 21 anos

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO À INGLATERRA

O Torneio da Inglaterra é o maior desafio do técnico Mario Jorge Zagallo desde que ele passou a dirigir a equipe, após a Copa do Mundo do ano passado.
Desde então, a seleção jogou cinco vezes. Venceu quatro e empatou uma, mas sempre contra adversários frágeis.
Agora, terá pela frente a terceira colocada do Copa do Mundo de 94 (Suécia) e uma seleção (Inglaterra) difícil de ser batida no estádio de Wembley, em Londres.
Amigos de Zagallo costumam brincar dizendo que ele está ``invicto" na seleção desde 1974 (o Brasil perdeu para a Polônia na disputa do terceiro lugar no Mundial da Alemanha), quando ele era o treinador.
``Não tenho mais nada a provar, já ganhei quatro Copas do Mundo", diz Zagallo. Mas, como ele sabe, nunca um técnico que acumulou derrotas se manteve à frente da seleção brasileira.
``Não tem problema", afirma. ``Sou um vitorioso, não um perdedor. Prefiro jogar feio e ganhar do que jogar bonito e perder."
O primeiro grande ``teste" de Zagallo acontece em um dos mais tradicionais torneios da temporada primavera-verão do futebol da Europa. Antes, o nome oficial da competição era Stanley Rous.
Agora, se chama Copa Umbro, a fábrica de materiais esportivos que patrocina o torneio e, por coincidência, a Confederação Brasileira de Futebol.
O torneio reúne quatro países: Inglaterra, Brasil, Suécia e Japão. A partida inaugural seria ontem, entre ingleses e japoneses.
Os times jogam todos contra todos, em um total de seis partidas. Cada vitória vale três pontos. O empate, um. Será campeão quem somar mais pontos.
O Brasil joga em Birmingham (hoje, contra a Suécia), Liverpool (terça, contra o Japão) e Londres (domingo, contra a Inglaterra).
Em Liverpool, jogadores querem visitar pontos turísticos ligados à história da extinta banda pop mais popular de todos os tempos, The Beatles, nascida na cidade.
Entre os que gostam de rock, estão o atacante Edmundo e o goleiro Zetti.

NA TV
Bandeirantes e Globo, às 12h

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Atacante acha seu time ruim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.