São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Vila Andrade cresce e 'estica' o Morumbi

RODRIGO AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

Terrenos baratos e status herdado do Morumbi. Com esse pedigree, a Vila Andrade atraiu o interesse de grandes construtoras, que transformaram o bairro no campeão de ofertas de apartamentos novos em São Paulo.
Segundo levantamento do Datafolha, 804 unidades foram colocadas à venda na região em abril, o que corresponde a 9,2% do total da cidade no mesmo período.
O principal motivo é a grande quantidade de terrenos disponíveis a preços baixos em comparação a outros bairros residenciais.
``O custo é bem menor do que em Moema e Jardins, por exemplo", justifica o engenheiro Paulo Succar, 37, da Ritz Engenharia, que lançou recentemente o edifício Fairmont.
Segundo o consultor João Freire D'Ávila, da Amaral D'Ávila Engenharia de Avaliações, o metro quadrado de um terreno na Vila Andrade custa em média R$ 400, quase a metade do preço médio em Moema, em torno de R$ 750.
A proximidade com o Morumbi ajuda bastante. A Vila Andrade acabou se confundindo ao vizinho mais famoso e herdando o status de bairro de alto padrão.

LEIA MAIS
sobre a Vila Andrade na pág. 3

Próximo Texto: Decoração feminina extrapola a delicadeza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.