São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995 |
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Trekking ganha altura e perde estabilidade
MARCELO TADEU LIA
A montadora ainda não definiu o preço do veículo (um utilitário leve). Deve ficar entre R$ 11 mil e R$ 13 mil -variação dos preços dos modelos Fiorino 1.5 e 1.6. A Trekking exibe duas diferenças básicas em relação às versões que já existem no mercado: tem pneus de maiores dimensões -175/80 com aro 13 (mais altos, para superar melhor obstáculos, e 20 mm mais largos)- e maior altura em relação ao solo: 185 mm. A Trekking sofreu ainda, em relação ao projeto original da Fiorino, modificações nas suspensões, amortecedores e molas -por causa da elevação do carro. Veículos avaliou a Trekking em trechos pavimentados e estradas de terra batida, em Florestal. A maior altura em relação ao solo garante excelente dirigibilidade em terrenos acidentados. Nesses locais, a picape roda tranquila, sem sofrer tanto como as picapes normais com pedras, buracos e trepidações. Um eixo traseiro especial, com perfil levantado em sua parte central (que permitiu ganho de 74 mm na altura), foi projetado para o uso fora de estrada. Esse eixo facilita trafegar em estradas com ``facões", aquelas elevações na parte central da pista. No asfalto, porém, a Trekking não possui boa estabilidade, principalmente devido a sua maior altura em relação ao solo. Segundo a Fiat, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 16,7 segundos e atinge velocidade máxima de 150 km/h. Texto Anterior: Desconto em carro médio chega a 20% Próximo Texto: Carrinhos de rolimã correm no sábado; Mercedes e Swatch preparam microcarro; GM pretende instalar nova fábrica na Rússia; Modelos Ford lideram no mercado dos EUA Índice |
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