São Paulo, segunda-feira, 5 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diplomatas do Brasil em Lisboa aguardam definições de Itamar

JAIR RATTNER
DE LISBOA

Os diplomatas da embaixada do Brasil em Lisboa estão esperando que o ex-presidente -indicado embaixador do Brasil em Portugal- Itamar Franco defina as responsabilidades de cada um.
Eles não sabem se vão continuar respondendo pelos mesmos setores. A perspectiva é de mudanças porque o ex-presidente vai ter de encontrar ocupações para seus três acompanhantes.
Ninguém sabe também se Itamar vai trazer para Lisboa apenas três acompanhantes.
Como ex-presidente, Itamar tem direito a três assessores além de uma secretária particular, um médico pessoal e um ajudante de ordens -lugares que já estão ocupados por Ruth Hargreaves, Geraldo Farias e Antônio de Carvalho.
Como faltam salas para acomodar os recém-chegados, está prevista uma luta interna por local de trabalho.
Até agora, Ruth Hargreaves é a única dos recém-chegados que tem uma missão definida: ela se encarrega da correspondência pessoal de Itamar.
A instabilidade nas trocas de embaixadores é considerada normal pelos diplomatas e funcionários, mas, no caso da embaixada de Lisboa, ela vem se arrastando desde o começo do ano por causa da incerteza de que Itamar realmente embarcaria.
Os responsáveis de cada setor estão tocando os principais problemas, mas não tomam nenhuma iniciativa nova.
Na sexta-feira, Itamar, acompanhado de Ruth Hargreaves, Farias e Carvalho, reuniu-se separadamente com os responsáveis pelos setores da embaixada, para saber como eles estão funcionando.

Texto Anterior: Seda pura; Lírios do vale
Próximo Texto: Vestimenta medirá movimento no espaço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.