São Paulo, segunda-feira, 5 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para relator, greve ajudou governo

GEORGE ALONSO
ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

O deputado Procópio Lima Netto (PFL-RJ), relator da emenda que propõe o fim do monopólio da Petrobrás na exploração do petróleo, reconhece que a greve dos petroleiros vai ajudar o governo a aprovar a matéria no Congresso.
``A greve só facilitou a coisa. Antes dela, já esperávamos ganhar, embora com margem apertada, com 320 votos. Vamos chegar a 340 votos ou mais", disse.
Ex-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional, Lima Netto acha que o governo quebrou a ``espinha do movimento sindical radical". ``Isto é um exemplo para todo mundo", afirma.
Para Lima Netto, o governo não poderia ceder aos petroleiros. ``Cada vez que há uma greve e você cede, você prepara a próxima greve. É sempre mais barato ceder, mas aí você prepara a próxima paralisação", disse.
Lima Netto acha que o governo, com sua postura na greve, passou uma mensagem para todo o setor público. ``Sou favorável a endurecer, não negociar. Quem foi demitido está demitido."
Lima Netto também acha que o governo não deveria permitir uma saída honrosa para os petroleiros. ``Eles que começaram. Não tem saída honrosa. Eles têm que aprender. Entraram nessa, aguentem."

Texto Anterior: Governo faz superesforço antimonopólios
Próximo Texto: Deputado não quer barganha com o governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.