São Paulo, segunda-feira, 5 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homenagem a vítimas da Aids reúne 500 pessoas em parque no Ipiranga

DA REPORTAGEM LOCAL

O Sesc (Serviço Social do Comércio) promoveu ontem no parque da Independência, no Ipiranga (zona sul), uma cerimônia em homenagem às vítimas da Aids.
Desde o início de abril, o Sesc vem promovendo uma campanha de sensibilização sobre a Aids, com a realização de oficinas para confeccionar painéis para lembrar os mortos pela doença.
Cerca de 1.500 pessoas, entre parentes e amigos de vítimas da Aids, participaram da confecção e pintura destes painéis, que foram transformados em 150 colchas.
Ontem, estas colchas foram estendidas no parque da Independência, em frente ao Museu do Ipiranga, em um espaço de 3.000 m2.
Cada uma das colchas continha oito painéis pintados com o nome do parente morto ou desenhos referentes à Aids.
Na cerimônia, que teve início às 11h40, 72 mulheres, incluindo idosas e crianças, fizeram uma coreografia mostrando cada uma das colchas.
Durante a coreografia, o ator Ewerton de Castro interpretou um texto adaptado do romance ``Ana em Veneza", do escritor João Silvério Trevisan, que dá ênfase à relação dos homens com a morte.
Em seguida, foi feita a leitura dos nomes dos mortos pela Aids que estavam sendo homenageados por seus parentes através da pintura das colchas.
A cerimônia foi inspirada no ``Projeto Nomes", que é realizado nos Estados Unidos desde 1987.
``É uma forma de os parentes das vítimas lembrarem seus nomes mostrando que elas não são apenas números", disse o consultor em Aids Nelson Solano, 41.
Segundo o diretor do Sesc em São Paulo, Danilo Santos de Miranda, 52, a campanha também contará com a distribuição pela cidade de 100 outdoors com pinturas de artistas famosos sobre a doença.
``Essa foi a forma que encontramos para chamar a atenção da população sobre esse problema gravíssimo que é a Aids", disse.

Texto Anterior: Nada muda, diz especialista
Próximo Texto: Maluf agora articula a aprovação de seu plano de saúde na Câmara
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.