São Paulo, segunda-feira, 5 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manicure que entrou no "Guiness" faz cirurgia

DA AGÊNCIA FOLHA EM SOROCABA

A manicure Joselina da Silva, 36, incluída no ``Guiness Book" (o livro dos recordes) como a mulher mais gorda do Brasil, será submetida neste mês a uma cirurgia para retirar massa fibrosa de suas pernas, problema causado pela elefantíase.
A doença provoca o inchaço dos tecidos. A cirurgia deverá retirar cerca de 10 kg de tecido fibroso das duas pernas da manicure.
Há um ano e sete meses, Joselina foi internada no spa Chácara Seis Irmãos, em Sorocaba (SP), pesando 406 kg. Atualmente, segundo a direção da clínica, a manicure está com 158 quilos.
O diretor clínico do spa, Hely Carneiro, 62, disse que o objetivo é fazer com que em seis meses a manicure alcance cerca de 90 kg.
Segundo ele, a elefantíase está impedindo que a manicure faça os exercícios físicos necessários para o emagrecimento. A data da cirurgia, a ser realizada em Sorocaba, não foi divulgada. Será a terceira cirurgia de Joselina da Silva após a internação no spa. Nas duas primeiras, foram retirados mais de 30 quilos de gordura e pele do quadril e do abdome de Joselina.

Texto Anterior: Baleia vira símbolo de Santa Catarina
Próximo Texto: Estação vai controlar o ar de Goiânia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.