São Paulo, segunda-feira, 5 de junho de 1995
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Estabilidade atrai franquias estrangeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

As empresas franqueadores querem aproveitar a perspectiva de estabilidade econômica para expandir o setor no Brasil e para incentivar a entrada de marcas estrangeiras no país.
``Com a estabilidade, as pessoas pensam em investir em seu próprio negócio e as franquias devem aproveitar este espaço", diz Bernard Jeger, presidente da ABF, Associação Brasileira de Franchising, que promove, a partir de quarta-feira, em São Paulo, a 4ª ABF Franchising Show.
Segundo Jeger, as empresas franqueadoras já estão se preparando para o período de consolidação do Plano Real, quando a franquia deve sinalizar um investimento com retorno a médio prazo.
Esta estabilidade, diz Jeger, está atraindo o interesse das empresas de outros países, donas de marcas para serem franqueadas.
Na 4ª ABF, por exemplo, duas empresas dos EUA -a Popeye's (alimentos) e a Pro Image (venda de artigos esportivos)- estarão expondo seus mercados a procura de master franqueados.
O master franqueado é a empresa ou o indivíduo que adquire a licença de explorar a marca em uma certa área (o Brasil ou o Mercosul, por exemplo). Ele pode também subfranquear a marca.
A 4ª ABF deve contar com 250 expositores. No ano passado, 180 empresas participaram.
O maior número de expositores são de empresas de alimentação, seguidos pelas companhias de educação e franquias de moda e acessórios. A estimativa dos organizadores é de receber entre 30 mil e 35 mil visitantes.

4ª ABF Franchising Show, de 7 a 10 de junho e das 14h às 22h no SP Market (av. das Nações Unidas, 22.540). Ingressos: R$ 15,00

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