São Paulo, segunda-feira, 5 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipes culpam gramado por jogo ruim

ARNALDO RIBEIRO; HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

Jogadores e técnicos de São Paulo e Santos culparam o gramado do Pacaembu pelo jogo ruim e a falta de gols no clássico.
Segundo eles, o campo, em péssimo estado, acabou determinando o resultado do jogo.
``O campo não oferece as mínimas condições. É uma vergonha e um desrespeito aos atletas e aos torcedores, que pagam para ver maus espetáculos", disse o técnico do São Paulo, Telê Santana.
``O Brasil, país tetracampeão, tem os piores gramados do mundo." Poupados das broncas do treinador, que preferiu criticar o campo, os jogadores são-paulinos puderam justificar o futebol apresentado no jogo de ontem.
``Em um gramado desses, não há jogo bom. Não dá para tocar a bola e prevalecem os chutões", disse o meia Palhinha.
O zagueiro Júnior Baiano disse que a bola ``parecia viva durante o jogo de tanto que ela pulava".
``O gramado está muito duro e esburacado. Os jogadores correm risco de contusões. Meus joelhos, por exemplo, estão doendo muito", disse o meia Donizete.
No Santos, as explicações eram as mesmas. ``Se o gramado estivesse melhor, o Marcelo Passos teria aproveitado pelo menos um das duas chances que teve", afirmou o técnico santista, Joãozinho.
``O campo está muito ruim e dificulta a troca de passes. É difícil dominar a bola. Os jogos tendem a ter muitos passes errados assim", disse o meia Jamelli.
Como a fase final deverá ser disputada no Pacaembu, Joãozinho acha que as partidas não serão de bom nível.
``Os jogos certamente seriam melhores se fossem disputados num gramado bom, como o do Morumbi", afirmou. O estádio do São Paulo continua fechado para reformas e não reabre este ano.
Para o zagueiro Júnior Baiano, o jogo de ontem deveria ter sido no Morumbi.
``O público que veio ao Pacaembu caberia perfeitamente no Morumbi. Se os clássicos não estão sendo bons e o campeonato não vem agradando, a culpa é do gramado do Pacaembu."

Texto Anterior: Juventus joga bem e faz 2 a 0 no Guarani
Próximo Texto: Telê critica a 'retranca'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.