São Paulo, segunda-feira, 5 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa não quer enfrentar o São Paulo nas finais do Paulista

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de vencer o União São João, anteontem, por 3 a 1, a Portuguesa elegeu, definitivamente, o São Paulo como seu maior adversário no Campeonato Paulista.
O presidente da Portuguesa, Manoel Gonçalves Pacheco, disse, após o jogo de sábado, que não pretende enfrentar o rival na fase decisiva da competição.
Restando duas rodadas para o encerramento da primeira fase, Portuguesa e São Paulo são os times que ainda disputam o ponto extra que será cedido ao primeiro colocado na etapa de classificação.
Na vice-liderança, com 52 pontos ganhos, a Portuguesa termina a sua participação na primeira fase, domingo, no Canindé, justamente contra o São Paulo.
``Até lá, esperamos que a diferença entre os times esteja menor ou igual a três pontos. Assim, com a vitória, a Portuguesa poderá conquistar o ponto extra", disse o técnico Candinho.
A diretoria vai pressionar a Federação Paulista de Futebol para que o time não enfrente o São Paulo na fase final do campeonato, quando os oito times classificados serão divididos em dois grupos de quatro.
``Tudo será decidido em uma reunião na próxima segunda-feira. Mas, por um critério de coerência, a Portuguesa deve ficar em um grupo e o São Paulo, no outro", disse o presidente Pacheco.
``Apesar das pressões de Corinthians e Palmeiras, temos cacife para conseguir isso e não pretendemos cair na mesma chave do São Paulo", acrescentou.
Os jogadores preferiram elogiar a boa atuação do time na vitória contra o União São João.
``Dos jogos que a Portuguesa fez no campeonato, foi o melhor", disse o atacante Paulinho.
Para o meia Caio, melhor jogador do time na partida de sábado, a Portuguesa ``está colhendo os frutos que plantou na fase de preparação para o Paulista".
``O time acertou em manter a base do time do ano passado e a comissão técnica. Além disso, fizemos uma ótima pré-temporada", afirmou.

PORTUGUESA 3
Paulo César; Zé Maria, Jorginho, Gilmar (Ildo) e Zé Roberto; Norberto (Roque), Capitão, Caio (Betinho) e Zinho; Flávio e Paulinho. Técnico - Candinho

UNIÃO SÃO JOÃO 1
Juliano; Nasa, Maciel, Marcelo, Fabinho e Lima; Olindo (Jean), Alexandre e Glauco; Batistinha e Catanha (Chiquinho). Técnico - Lula Pereira

Local - estádio do Canindé
Juiz - Cláudio Vinícius Cerdeira
Renda - R$ 20.266,00
Público - 2.631 pagantes
Cartões amarelos - Gilmar, Roque (P), Fabinho, Marcelo Lopes(U)
Gols 0 Paulinho, a 1min e aos 10min, e Caio, aos 22min do primeiro tempo; Jean, aos 38min do segundo tempo

Texto Anterior: Lateral atua no 'ataque'
Próximo Texto: Artilharia não atrai Paulinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.