São Paulo, segunda-feira, 5 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotas usam calça de homem e blusa infantil

O modelo ideal deixa a barriga de fora e custa pouco

DA REPORTAGEM LOCAL

Nada de jeans apertado com camiseta para dentro da calça. As meninas estão tomando coragem e investindo em visuais menos convencionais.
A nova mania é usar umas calças bem largonas, de preferência masculinas, com camisetas justinhas, com tamanho de criança: quanto menor e mais apertada, melhor.
Esse visual “saco de batatas” tem levado as desencanadas das formas às seções infantis e masculinas das grandes lojas. Outra regra para estar em cima com o jeitão é gastar pouco.
Mônica Santanna, por exemplo, só usa calças masculinas número 42 (ela geralmente veste manequim 38). As camisetas infantis nunca são maiores que o número 4. A marca não importa.
“Faço as compras na C&A, na Mesbla ou na Explosão. Onde estiver mais barato”, diz.
Mônica conta que gosta de se vestir assim “porque é confortável e bacana”. Segundo ela, a única coisa chata é aguentar a gozação de alguns garotos.
“Eles não entendem nada”, diz Mônica, que não pretende abandonar o visual por causa da caretice dos meninos. Eles preferem jeans justo nas meninas.
A nova mania acaba sendo boa para os bolsos. Um “big jeans” (calça unissex muito larga) é encontrado por R$ 30 em lojas das Grandes Galerias, na rua 24 de maio (zona central de São Paulo).
A camiseta Hering modelo infantil pode ser comprada por até R$ 4. “O negócio é procurar bastante”, ensina Mônica.
Mas nem todas têm coragem para usar o visual. “Estou me acostumando aos poucos com esta calça estranha”, diz Gisele Vieira, 16.
A garota trabalha em uma loja das Grandes Galerias e seu unforme é um “big jeans”, com um top preto. “Quando vim trabalhar aqui morria de vergonha”.

Texto Anterior: Faculdades aceitam inscrição
Próximo Texto: Vertigo lança cartas de tarô com desenhos de cartunistas de HQ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.