São Paulo, segunda-feira, 5 de junho de 1995 |
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O RPG EM CADA AULA Biologia Ao estudar os vírus, os jogadores ``viajam" para o passado ou para o futuro, a critério do mestre, para tentar ``descobrir" uma possível cura ou vacina Matemática Para conquistar a ``chave do tempo" os alunos tem de passar por um portal. A senha para abri-lo é obtida com a solução de problema de análise combinatória Literatura Os alunos interpretam personagens dos contos de ``Noite da Taverna", doe Álvares de Azevedo, vivendo a história que leram e mudando o roteiro original História Os jogadores ``voltam" ao cenário da Revolução Francesa e interpretam membros das facções políticas, como jacobinos (membros do clube político fundado em Paris em 1989, partidários exaltados da democracia) ou girondinos (membros do partido político moderado) Educação artística Para entender o processo de criação do personagem, os jogadores ``retornam" à época de Jesus, interpretando apóstolos ou soldados romanos, e tentam evitar a sua crucificação Texto Anterior: Escolas de SP usam jogos para ensinar Próximo Texto: Saiba o que é role-playing game Índice |
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