São Paulo, segunda-feira, 5 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O RPG EM CADA AULA

Biologia
Ao estudar os vírus, os jogadores ``viajam" para o passado ou para o futuro, a critério do mestre, para tentar ``descobrir" uma possível cura ou vacina
Matemática
Para conquistar a ``chave do tempo" os alunos tem de passar por um portal. A senha para abri-lo é obtida com a solução de problema de análise combinatória
Literatura
Os alunos interpretam personagens dos contos de ``Noite da Taverna", doe Álvares de Azevedo, vivendo a história que leram e mudando o roteiro original
História
Os jogadores ``voltam" ao cenário da Revolução Francesa e interpretam membros das facções políticas, como jacobinos (membros do clube político fundado em Paris em 1989, partidários exaltados da democracia) ou girondinos (membros do partido político moderado)
Educação artística
Para entender o processo de criação do personagem, os jogadores ``retornam" à época de Jesus, interpretando apóstolos ou soldados romanos, e tentam evitar a sua crucificação

Texto Anterior: Escolas de SP usam jogos para ensinar
Próximo Texto: Saiba o que é role-playing game
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.