São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Excesso de tensão; Rede de informações; Chamado a votar; Meio expediente; Sopa para o azar; "Talk-show"; Crítica ao governo; Crise social; Zona de fronteira; Fica

Excesso de tensão
Com um histórico de hipertensão -teve duas crises recentes-, Paulo Renato vinha sofrendo dores no tórax desde sexta à noite. Depois de ser operado por Adib Jatene, poderá ficar afastado do ministério por até seis meses.

Rede de informações
Paulo Renato fez o eletrocardiograma no Planalto porque lá está a melhor instalação do governo para fazer este tipo de exame com discrição. FHC só soube do problema cardíaco de Paulo Renato ao chegar ao Planalto, à tarde, vindo de Minas. Ficou muito preocupado.

Chamado a votar
Apesar de Sarney ter se manifestado a favor do recesso parlamentar em julho, prevê-se no Senado que vai acabar havendo uma convocação extraordinária do Congresso a pedido do Executivo.

Meio expediente
Se a Câmara votar até o fim do mês todas as emendas da ordem econômica, os deputados devem ter ``recesso branco" de duas semanas em julho. Enquanto isto, o Senado continuaria funcionando.

Sopa para o azar
De Delfim Netto, sobre a emenda do petróleo: ``Se for aprovada, será um fato importante, mas inconsequente. Mas, se por acaso ela não for aprovada, será um desastre. Porque se criou a idéia de que tudo depende disto".

"Talk-show"
O programa de rádio de FHC, transmitido às terças-feiras, terá hoje novo formato: depois de falar sobre questões ambientais, o presidente entrevistará o ministro do Meio Ambiente, Gustavo Krause. Vai dar uma de ``âncora".

Crítica ao governo
Frase ouvida ontem, no Senado, após Sarney discursar, com um só ministro presente, lamentando que o meio ambiente tenha deixado de ser prioridade oficial: ``Ou foi falta de apreço ao meio ambiente ou ao Congresso".

Crise social
Um dos sete temas discutidos na reunião de ontem do programa Comunidade Solidária foi a ``feminização da pobreza". Na avaliação do grupo, a miséria atinge cada vez mais as mulheres.

Zona de fronteira
O governador Jaime Lerner (PR) lança na quarta a primeira patrulha rural do país. As fazendas que margeiam o lago de Itaipu (fronteira com o Paraguai) serão vigiadas por 35 PMs. Em 94, houve 51 assaltos na região.

Fica
Presidente do PL-SP, Marcos Cintra diz que está fora de cogitação a mudança de parte da bancada de vereadores para outra sigla: ``Não passa de um boato torpe. Ninguém vai sair do partido. Nem o senador Tuma está decidido".

Próximo Texto: Diplomacia tucana; O futuro do PMDB; Sintonia fina; Globalização; Sem mais; Sala de aula; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.