São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lavrador tenta entrar no Palácio do Planalto; Ruth leva a reitores novo projeto Rondon; Sem-terra acampam em praça de Curitiba; Computadores do Senado terão acesso à Internet; Jayme Sirotsky assume vice-presidência da Fiej

Lavrador tenta entrar no Palácio do Planalto
O lavrador Odimar Alves de Oliveira, 47, foi detido ontem às 12h20 por seguranças do Palácio do Planalto quando tentava entrar ``para conversar com o presidente". Segundo a Polícia Militar, Oliveira portava uma arma branca (faca ou canivete). Ele foi levado ao 2º Distrito Policial e liberado. A informação na delegacia foi de que ele não portava qualquer arma.

Ruth leva a reitores novo projeto Rondon
A primeira-dama Ruth Cardoso vai apresentar aos reitores das universidades brasileiras, na quinta-feira, em Fortaleza (CE), uma proposta de participação nas ações sociais do governo, semelhante ao antigo projeto Rondon. Esse projeto, criado em 1968, promoveu estágios de trabalho para universitários no interior do país. Na nova versão, os participantes também fiscalizariam o uso de verbas do governo.

Sem-terra acampam em praça de Curitiba
Cerca de 2.000 trabalhadores sem-terra acamparam ontem à tarde na praça em frente ao Palácio Iguaçu (sede do governo do Estado), em Curitiba. O presidente da CPT do Paraná, Darci Frigo, disse que eles querem mudanças na atual política agrícola e a agilização da reforma agrária. O acampamento ficará montado até amanhã.

Computadores do Senado terão acesso à Internet
A partir da próxima semana, o Senado vai estar ligado à Internet, maior rede mundial de comunicação por computador. O sistema permitirá que as atividades parlamentares sejam acompanhadas de qualquer lugar do mundo e que os senadores brasileiros tenham acesso a informações do Congresso dos EUA. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) assistiu ontem à demonstração do sistema.

Jayme Sirotsky assume vice-presidência da Fiej
O vice-presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Jayme Sirotsky, foi eleito primeiro-vice-presidente da Fiej (Federação Internacional de Editores de Jornais) durante o Congresso Mundial de Jornais, realizado em Paris (França) na semana passada. É o primeiro latino-americano a chegar à vice-presidência da Fiej, que reúne 50 associações de editores, de 48 países. Sirotsky deve assumir a presidência da Fiej no próximo congresso, que acontece em Washington (EUA) em 1996.

Texto Anterior: Presidente vai reunir tucanos todos os meses
Próximo Texto: Boy George chega a SP para dois shows
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.