São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado pede processo contra FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado federal Miguel Rossetto (PT-RS) encaminha hoje à Procuradoria Geral da República pedido de abertura de processo contra o presidente Fernando Henrique Cardoso, por ter patrocinado uma viagem de parlamentares a Porto Velho (RO).
O deputado acusa FHC de desviar recursos da administração ao ceder Boeing presidencial 001 para que parlamentares da região Norte fossem de Brasília para Porto Velho, onde participaram do 2º Encontro da Bancada Parlamentar da Amazônia Legal.
Segundo ele, FHC deverá pagar de seu próprio bolso o custo da viagem, incluindo o combustível pago pela FAB (Força Aérea Brasileira) e a permanência do avião por três dias em Porto Velho.
Nas contas de Rossetto, as passagens dos 80 parlamentares que foram ao encontro não ficam por menos de R$ 50 mil. O deputado argumenta que os congressistas têm quotas de passagens para suas viagens pagas pelo Legislativo.
Segundo Rossetto, a utilização do Boeing presidencial é para as viagens do presidente e não de parlamentares. ``Esse é um ato de evidente proselitismo para adesão desta bancada ao projeto de quebra dos monopólios", disse Rossetto.

Texto Anterior: Bancada do Centro-Oeste vai pedir plano de desenvolvimento a FHC
Próximo Texto: Ministro da Saúde opera o da Educação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.