São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovem morre baleado em ação da PM

MÔNICA GARDENAL
DA FOLHA NORTE

O adolescente Claudemir Cesar Camilo Pinto, 18, morreu anteontem após ser atingido por uma bala, supostamente disparada por um PM em Uchôa (415 km de SP).
A PM tentava prender o fugitivo do IPA (Instituto Penal Agrícola) Jesus Ferreira Coelho, que ameaçava moradores da cidade com um facão de cortar cana, após discussão em uma roda de samba.
O tenente Ricardo Antônio Alves, 32, relações-públicas da PM de Rio Preto, afirmou que o sargento Sérgio Fernandes, 32, e o soldado Marcos Marton, 31, dispararam dois tiros para cima e oito para frente, na direção de coelho.
Apenas um tiro acertou o pé de Coelho, que fugiu, mas foi preso durante a madrugada. Uma das balas teria atingido Pinto no lado direito de seu tórax -região entre a barriga e o pescoço. O adolescente havia saído de uma festa e estava passando pelo local.
Pinto foi levado pelos próprios policiais para o hospital São Luiz, em Uchôa. De lá, foi transferido para o Hospital de Base de Rio Preto, onde morreu.
A PM de Rio Preto instaurou IPM (Inquérito Policial Militar) para investigar a responsabilidade dos policiais no caso.
O sargento Fernandes disse ser ``bem provável" que a bala que matou Pinto tenha saído de um dos revólveres dos policiais.
Segundo a PM, Coelho havia discutido em uma roda de samba e ameaçava desferir golpes com o facão. Ele estava visitando a namorada, Alessandra Mendes, 14.
O pai de Pinto, o aposentado Cândido Gerônimo Domiciano, 47, disse que vai entrar na Justiça pedindo indenização.

Texto Anterior: Dois traficantes são mortos
Próximo Texto: Mortos pelas chuvas já são 58 em Salvador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.