São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parceria pode financiar quarta linha de metrô

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo estão discutindo uma parceria para construir a quarta linha do Metrô, entre a avenida Paulista e a Vila Sônia (zona oeste).
A linha terá 9,4 km de extensão e nove estações. A idéia é utilizar recursos obtidos com a venda de Cepac (Certificado de Potencial Adicional de Construção) para financiar as obras.
O Cepac dá ao comprador do título o direito de construir em seu terreno além do que a lei de zoneamento permite. Por enquanto, a prefeitura não pode emiti-los, já que a Justiça anulou a validade da votação da Câmara em que o Cepac foi aprovado.
A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos ainda não definiu o traçado final da linha, que pode passar sob a avenida Rebouças, a rua Teodoro Sampaio ou a Cardeal Arcoverde.
Dependendo do traçado, o número de desapropriações será maior ou menor, o que interfere no custo.
A prefeitura tem 0,32% de participação no capital do Metrô. O Estado controla 99,54% do capital.
As discussões sobre a parceria entre Estado e prefeitura começaram há dois anos.

Texto Anterior: Associação decide se protesta contra denúncia; Projeto de urbanização de favelas entra na 2ª fase; Campos do Jordão teve madrugada mais fria do ano; Análise mostra que militares não contraíram hantavírus
Próximo Texto: Ônibus arrebenta muro, entra em casa e fere sete na zona oeste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.