São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

México retomará crescimento

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O México deve alcançar um crescimento econômico anual de 5% e inflação de um dígito até o ano 2000, segundo estimativa divulgada ontem pelo Boureau Investigações de Mercados (Bimsa).
A estimativa aponta a evolução da economia do país mesmo levando em conta a queda de 3% no PIB (Produto Interno Bruto) mexicano neste ano. Segundo o Bimsa, a recuperação da economia do país se dará entre 1996 e 1997.
Também segundo a estimativa, no ano 2000, a economia mexicana será capaz de gerar entre 800 mil e um milhão de empregos por ano.
Analistas financeiros e consultores mexicanos também estimam que o país alcançará a meta de crescer 5%, desde que que consiga superar a atual crise econômica.
Os consultores acreditam que a meta esteja dentro dos padrões internacionais, já que os países asiáticos ambicionam crescer de 6% a 8% ao ano.
Segundo os analistas financeiros, no próximo ano o crescimento já deve começar a ser identificado, principalmente nos setores industriais, agrícolas e com aumento das exportações.

Texto Anterior: Governo argentino anuncia novo pacote
Próximo Texto: Governo negocia acordo com Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.