São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras e Corinthians são cabeças-de-chave

DA REPORTAGEM LOCAL

Erramos: 07/06/95
Diferentemente do que foi informado na pág. 4-3 ( Esporte) da edição de ontem, São Paulo e Portuguesa não ficarão necessariamente em grupos diferentes na segunda fase do Campeonato Paulista. São Paulo e Santos é que ficarão separados, segundo o regulamento aprovado anteontem pelos clubes.
Palmeiras e Corinthians são cabeças-de-chave
Palmeiras e Corinthians serão os cabeças-de-chave da fase final do Campeonato Paulista.
O critério de distribuição das oito equipes classificadas nas duas chaves da fase final foi aprovado ontem numa reunião dos clubes na Federação Paulista de Futebol.
O método privilegia a possibilidade de boas arrecadações nas duas chaves. Assim, os dois clubes com maior média de renda nos últimos 13 anos são os cabeças.
Os demais serão emparceirados dois a dois. O São Paulo deve ficar com a Portuguesa, o Santos com o Guarani e o sétimo do grupo A-1 com o campeão do grupo A-2.
Será então feito um sorteio. Dos clubes emparceirados, um vai para a chave do Corinthians, outro vai para a do Palmeiras.
Esse método de distribuição favorece os clubes grandes, impedindo que São Paulo, Corinthians e Palmeiras, por exemplo, fiquem numa mesma chave.
A fase final começa em 17 de junho. Os campeões das duas chaves disputam as partidas finais em 30 de julho e 6 de agosto.
Os clubes decidiram também pedir à CBF que os jogadores paulistas não sejam convocados para disputar a Copa América, já que a fase final do Paulista será disputada simultaneamente ao torneio americano de seleções.
A CBF se comprometeu, por enquanto, a chamar apenas dois jogadores de cada clube.
A reunião de ontem foi apenas ``pro forma", já que os critérios para a fase final já estavam decididos pela FPF e praticamente só foram comunicados aos clubes.

Texto Anterior: Média de gols do Paulista é a pior desde 92
Próximo Texto: Nílson rescinde contrato e deve reforçar o Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.