São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF diz não à 'overdose Beatle'

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO ESPECIAL À INGLATERRA

Os jogadores da seleção brasileira não vão conhecer a maior atração da cidade de Liverpool -lojas, museus, tours e parques em homenagem aos Beatles.
A comissão técnica vetou o passeio alegando falta de tempo.
A equipe chegou anteontem à noite à cidade. Ontem, só treinou a partir das 18h. Hoje é dia de jogo e amanhã há viagem para Londres.
``Será frustrante não poder dar nem uma olhadinha", disse o goleiro Gilmar. Ele costumava ver o desenho animado ``Submarino Amarelo", em que os quatro Beatles eram personagens.
Banda de rock mais popular da história, os Beatles (trocadilho com a palavra ``besouros", em inglês) surgiram em Liverpool. Separaram-se nos anos 70.
A maior atração para os beatlemaníacos em Liverpool é um parque-museu construído numa doca do porto. Custou US$ 1,7 milhão.
Nele foram reconstruídos locais ligados à história do grupo. É possível dançar no ``Cavern Club" -onde a banda tocava no começo da carreira- ao som de um conjunto que imita o grupo.
A loja de produtos com a imagem da banda é capaz de levar um fã à compulsão consumista.
Tour de ônibus (US$ 11,50) leva por duas horas o turista a lugares ligados ao grupo, como a casa onde John Lennon morou.
(MM)

Texto Anterior: Zagallo espanta o 'fantasma' de 66
Próximo Texto: Bomba atômica provoca careca em jogador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.