São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto pode implantar 12 corredores de ônibus

DA REPORTAGEM LOCAL

A Câmara Municipal deve votar amanhã a criação do Funcor (Fundo Municipal do Sistema dos Corredores Segregados). O fundo servirá para captar dinheiro para a implantação de 12 corredores de ônibus na cidade.
Pelo projeto, a construção dos corredores será feita pela iniciativa privada, que será reembolsada pelas despesas em 8 anos.
Neste período, as empresas que construíram os corredores vão poder também operá-los, ficando com o lucro obtido nas catracas como forma de pagamento.
O valor dos contratos já assinados com as empresas chega a R$ 4,5 bilhões. Para se ter uma idéia do que representa esse valor, basta lembrar que todo o orçamento da cidade de São Paulo para 1995 é de R$ 5,5 bilhões.
Ontem, os vereadores Adriano Diogo e Sérgio Rosa (PT) enviaram uma representação ao Banco Central solicitando averiguação da legalidade do Funcor.

Texto Anterior: Tarifa de ônibus em SP pode subir 28%
Próximo Texto: Vereador malufista quer Suplicy depondo em CPI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.