São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995 |
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Perseguição a traficantes vira guerra em CD
MARIJÔ ZILVETI
Dezenas de profissionais fazem as vezes de mocinhos e bandidos. Se você for bom de tiro, é o título indicado. Basta fazer o papel de homem da lei e cumprir a seguinte missão: destruir um canal ilegal distribuição de drogas. As cenas tomam toda a tela do monitor, o que dá ao jogador a impressão de participar de um filme. Os gráficos não têm definição excelente, mas não chegam a comprometer o desempenho do jogo. Com um monitor colorido SVGA dá para seguir adiante. O jogo pede leitor de CD-ROM de velocidade dupla e o mouse deve estar funcionando no DOS, caso contrário o programa não consegue instalar os principais arquivos, responsáveis pelo funcionamento do jogo. Como em muitos games em que o mocinho vence o bandido, nesse jogo fica claro que os personagens norte-americanos estão do lado da lei. Aos latinos cabe a função de traficantes. Esse detalhe pode passar despercebido para quem está em busca de emoções e quer checar a quantas anda sua capacidade de conseguir dar tiros na tela de um monitor de computador. Em meio a tantos disparos, mortes e explosões, o jogador pode acabar matando um parceiro de luta contra o tráfico. Cuidado: nesse caso, você tem somente a dura opção de reiniciar o jogo. Como você está sujeito a esse tipo de atitude, procure salvar cada fase. Assim, se perder, pode pelo menos voltar para o ponto onde está gravada a última ação. A carga de balas está localizada no canto direito da tela. Aliás, esse desenho parece seguir uma tradição nos jogos da American Laser Games. Em outros dois títulos, a apresentação da tela é a mesma. Talvez para acostumar o jogador a se situar no local de ataque. Quem conhece ``Crime Patrol" e ``Space Pirates", que já estão disponíveis no mercado brasileiro, não vai estranhar o roteiro. A façanha de matar é o mote que conduz todos os programas da empresa. Nos EUA, o programa é sucesso garantido, diz a relações públicas Gail Rubin. A BraSoft pretende lançar o jogo em julho, quando deverá anunciar outros títulos que prometem entreter o jogador disposto a dar tiros na tela. O preço no Brasil não está definido. Nos EUA é US$ 45. ONDE SABER MAIS AMERICAN LASER GAMES: fax (001-505) 880-1718; BRASOFT: tel. (011) 238-144 Texto Anterior: Cuidado com vírus de junho Próximo Texto: NOVO JOGO; SIMULADOR; ITÁLIA Índice |
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