São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995 |
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Comando do jogo pode ser acionado por capacete
BIA ABRAMO
Realidade virtual é uma tecnologia que ``cria ambientes" tridimensionais a partir de telas bidimensionais de computador. Luvas especiais e capacetes de realidade virtual permitem ao usuário se mover e interagir com estímulos criados por computador. A tecnologia ainda está longe do que a ficção já imaginou. Em ``Neuromancer", o romance fundador da literatura e da cultura ciberpunk, o escritor William Gibson antecipou a realidade virtual. No livro, o protagonista Case, um caubói do ciberespaço, transita com mais desenvoltura pela realidade virtual do que pelas ruas de Chiba City, o subúrbio barra pesada da Tóquio do século 23. No mais recente ``Revelação", de Michael Crichton (que inspirou o filme ``Assédio Sexual"), a trama é resolvida com um passeio pela realidade virtual. (BA) Texto Anterior: Morte aos 'insetos' é desafio de 'Marathon' Próximo Texto: Sega lança jogos educativos para PC Índice |
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