São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comando do jogo pode ser acionado por capacete

BIA ABRAMO
DA REPORTAGEM LOCAL

``Marathon" pode ser jogado com capacetes de realidade virtual CyberMax VR.
Realidade virtual é uma tecnologia que ``cria ambientes" tridimensionais a partir de telas bidimensionais de computador.
Luvas especiais e capacetes de realidade virtual permitem ao usuário se mover e interagir com estímulos criados por computador.
A tecnologia ainda está longe do que a ficção já imaginou. Em ``Neuromancer", o romance fundador da literatura e da cultura ciberpunk, o escritor William Gibson antecipou a realidade virtual.
No livro, o protagonista Case, um caubói do ciberespaço, transita com mais desenvoltura pela realidade virtual do que pelas ruas de Chiba City, o subúrbio barra pesada da Tóquio do século 23.
No mais recente ``Revelação", de Michael Crichton (que inspirou o filme ``Assédio Sexual"), a trama é resolvida com um passeio pela realidade virtual.
(BA)

Texto Anterior: Morte aos 'insetos' é desafio de 'Marathon'
Próximo Texto: Sega lança jogos educativos para PC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.