São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Shopping eletrônico cresce na Inglaterra Supermercados têm serviços via rede de computadores DAVID BOWEN
Até agora, porém, essa corrida é defensiva, na opinião de analistas do mercado. As empresas querem marcar presença nos sistemas eletrônicos. Temem que, se elas não entrarem, as concorrentes podem entrar. O grupo de supermercados J. Sainsbury está vendendo vinho pela Internet, a rede mundial de computadores. Quem tem um computador, um modem e um endereço na Internet pode escolher seu vinho por computador. A confirmação da compra deve ser feita por telefone. Logo depois, a CompuServe, rede comercial de serviços por computador, anunciou a abertura de um shopping center eletrônico na Inglaterra. Assinantes podem comprar livros, câmeras e CD, entre outros produtos. Como os serviços são considerados mais seguros, as informações sobre o cartão de crédito vão direto por computador. Agora, o Barclays Merchant Service anuncia a abertura de um shopping center virtual na Internet. O shopping já tem várias lojas virtuais, como Toys 'R' Us (brinquedos), Blackwell (livros) e Campus Travel (agência de turismo voltada para o público jovem). ``A atitude das empresas a respeito do comércio por via eletrônica mudou", diz David Symonds, diretor do Smart Store Europe, um ``shopping do futuro" de demonstração da empresa de consultoria Andersen Consulting. ``Há um ano, os executivos não acreditavam que isso poderia dar certo. E, se fosse para dar certo, seria apenas em um prazo de cinco anos. Agora, eles dizem que esse é um caminho, sem dúvida", comenta Symonds. Já tendo conseguido um espaço para respirar, marcando presença nos sistemas eletrônicos, as grandes cadeias de lojas começam agora a estudar suas estratégias de longo prazo. Texto Anterior: Polaroid apresenta novos equipamentos Próximo Texto: SIMCITY 2.000; OUTPOST GUIA OFICIAL DE ESTRATÉGIAS; LOTUS NOTES 3/3.1 PARA LEIGOS; TRABALHANDO COM AUTOCAD LT; SALVO PELO WINDOWS 3.1 Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |