São Paulo, quinta-feira, 8 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Orloff retardado; Encontro marcado; Tequila dupla; Na terra de Covas; Morde e assopra; Pastor; Culto ao corpo; Condicionamento; Linha cruzada; Antes tarde

Orloff retardado
Como já ocorrera na crise mexicana, quando o governo demorou a reagir ao chamado efeito tequila, ontem não havia preocupação notável em Brasília com os espasmos econômicos na Argentina -que fizeram o dólar subir e derrubaram as bolsas no Brasil.

Encontro marcado
FHC terá uma boa oportunidade de discutir pessoalmente a crise argentina -e seus efeitos sobre o Brasil- com Menem. No dia 19, os presidentes dos países do Mercosul se encontram em São Paulo.

Tequila dupla
Mercadante (PT) diz que, se a crise mexicana já fez o Brasil perder US$ 6 bi em reservas, a situação argentina tem um agravante. ``Além da questão financeira, tem a comercial: 10% das exportações brasileiras vão para a Argentina".

Na terra de Covas
Todas as comemorações em torno do primeiro aniversário do Plano Real serão concentradas em São Paulo. Além de fazer pronunciamento na TV, FHC terá uma reunião com representantes de vários segmentos da sociedade.

Morde e assopra
Ontem, no Senado, logo após Gustavo Loyola sair de um gabinete -onde ia fazer campanha para ser confirmado hoje presidente do BC-, entravam representantes dos funcionários da instituição, em campanha contra seu nome.

Pastor
Sérgio Amaral, o porta-voz, fez ontem, no Planalto, a primeira reunião com os assessores de imprensa dos ministros desde que assumiu formalmente a área de comunicação do governo. Tenta unificar o discurso do rebanho.

Culto ao corpo
O fato de um ministro que não bebe nem fuma ter ido parar na mesa de operação com obstrução nas coronárias está gerando uma onda de preocupação com a saúde no governo. Já está sendo chamada de efeito Paulo Renato.

Condicionamento
Pelos cálculos do líder Michel Temer (SP), pelo menos 30 deputados do PMDB votaram a favor da flexibilização do monopólio do petróleo depois de serem informados de que o governo aceita regulamentar a questão em lei.

Linha cruzada
No encontro do PPR com Serjão, os celulares dos parlamentares não paravam de tocar. Alguns deles aproveitaram para reclamar com o ministro das Comunicações da qualidade do serviço.

Antes tarde
A Assembléia paulista inaugura amanhã dois terminais multimídia para atender o público. Darão informações sobre deputados, votações e projetos. É o primeiro sinal de informatização da Casa.

Próximo Texto: Corpo-a-corpo; Oratória; Pausa; Sem férias; Papelada; Sem briga; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.