São Paulo, quinta-feira, 8 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CET aprova resultados

ROGERIO WASSERMANN

ROGÉRIO WASSERMANN
DA REPORTAGEM LOCAL

Para o presidente da CET, Gilberto Lehfeld, a ``Operação Guincho" mostrou resultados no primeiro dia.
``A ampla divulgação da operação através da imprensa e o aumento do número de infrações nas últimas semanas estão inibindo os motoristas que costumam estacionar em locais proibidos", afirmou.
Lehfeld apontou como exemplo a alameda Santos, na zona sul de São Paulo, um dos pontos críticos fiscalizados ontem pela CET.
``Normalmente, há inúmeros carros estacionados irregularmente na alameda Santos. Hoje, os poucos que havia foram multados ou guinchados", disse.
Segundo Lehfeld, não existe prazo definido para o término da operação. ``Estamos prevendo que a mudança nos hábitos dos motoristas deve ser sentida em até três meses, mas mesmo assim a operação deve continuar por mais tempo", afirmou.
Para o Superintendente de Engenharia de Tráfego da CET, Luis Carlos Cunha, os resultados são positivos, pelo ``efeito psicológico".
``Alguém que vê um carro sendo guinchado dificilmente vai parar em algum local proibido, por medo de ter também o seu carro guinchado", afirmou.
Segundo Cunha, a operação de guinchamento pode ser feita em até quatro minutos, dependendo do peso do carro.
(RW)

Texto Anterior: Dez carros são guinchados no primeiro dia de operação
Próximo Texto: A CIDADE É SUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.