São Paulo, quinta-feira, 8 de junho de 1995
Texto Anterior | Índice

Semab multa lanchonete e gerente é detido

DA REPORTAGEM LOCAL

O gerente da lanchonete Gimba Jardim, Epaminondas Gomes do Sacramento, 35, foi detido ontem durante blitz da Secretaria Municipal do Abastecimento (Semab).
Foram encontrados no local 102 kg de frango resfriado sem procedência e carimbo do SIF (Serviço de Inspeção Federal) e 11 kg de alimentos (pão, orégano e farinha de trigo) sem data de validade.
A lanchonete fica na avenida Faria Lima, Jardins (zona sul).
Sacramento foi detido por policiais do Departamento Estadual de Polícia do Consumidor e pagou R$ 600,00 de fiança para ser liberado.
A lanchonete recebeu multas por falta de higiene na cozinha e em equipamentos, práticas inadequadas de manipulação de alimentos, superlotação da câmara frigorífica e alimento sem procedência.
Sacramento disse que a lanchonete tem notas fiscais de todos os alimentos considerados ``sem procedência". Segundo ele, o os fabricantes é que não colocaram na embalagem o prazo de validade.
O gerente afirmou que não há qualquer problema de falta de higiene no Gimba. ``Fazemos questão de um trabalho bem feito para que as pessoas saiam satisfeitas."

Texto Anterior: Hotéis tentam ganhar cliente `pelo estômago'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.