São Paulo, quinta-feira, 8 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bernardinho anuncia lista de 12 da seleção

SÉRGIO KRASELIS
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, anunciou ontem no Rio os nomes das 12 jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei que vão disputar a BCV Cup.
A seleção tenta o bicampeonato do torneio, que conquistou pela primeira vez no ano passado. A competição tem início no próximo dia 14, na Suíça.
A equipe que viaja neste sábado para a Europa é formada por Ana Paula, Ana Flávia, Fernanda Venturini, Ida, Leila, Márcia Fu, Estefânia, Sandra, Ricarda, Denise, Fofão e Hilma.
Foram cortadas Ângela Moraes, Kátia e Janina. As titulares Ana Moser e Virna, contundidas, permanecem no Rio. As duas atletas se recuperam de lesões e estão sendo poupadas pelo técnico.
Bernardinho disse ontem que o torneio vai ser uma ótima oportunidade para a seleção testar novas táticas.
``O time vem treinando muito e, após a excursão aos EUA, conseguimos aprimorar alguns fundamentos, especialmente saque e bloqueio."
Segundo ele, apesar de a última campeã, a seleção não é favorita. Para Bernardinho, o time agora é bem diferente daquele que atuou no ano passado.
``O importante é saber que estaremos enfrentando algumas das melhores equipes do mundo."
Esta é a quarta vez que a seleção disputa a BCV Cup. Em 92, o time ficou em sexto lugar, em 93, terminou em segundo e, no ano seguinte, conquistou o título.
Para a levantadora Fernanda Venturini, que ao lado da atacante Ana Paula esteve em todas as edições da BCV Cup, o torneio vale como uma prévia para avaliar o nível dos rivais.
Segundo ela, a BCV Cup consegue apontar quais serão as seleções mais fortes da temporada.
Fernanda apenas lamenta a ausência da China. ``Acho que elas estão escondendo o jogo para o Grand Prix."
O Grand Prix é a versão feminina da Liga Mundial Masculina de Vôlei, reunindo as melhores equipes da atualidade.
A estréia da seleção brasileira no torneio suíço acontece contra a equipe anfitriã, na próxima terça-feira, pelo Grupo A.
No dia seguinte, o time enfrenta os EUA e, na quinta, pega a Coréia.
No Grupo B, jogam entre si Cuba, Rússia, Japão e Itália.
Já a seleção masculina, que viajou para Cuba, tinha sua chegada prevista para as 22h de ontem (horário local) em Havana.
O time joga em Havana, amanhã e sábado, contra os cubanos, pela Liga Mundial. O atacante Marcelo Negrão desfalca a equipe.
Ele fez um exame de ressonância magnética e foi constatada uma ruptura na musculatura do abdome. Negrão ficará três semanas afastado de atividades na quadra.

Texto Anterior: Pelé desiste de contratar Maradona para Santos
Próximo Texto: CBV elege presidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.