São Paulo, quinta-feira, 8 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pivôs trocam elogios antes da finalíssima da liga dos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os pivôs Shaquille O'Neal, do Orlando Magic, e Hakeem Olajuwon, do Houston Rockets, polarizam as atenções da decisão da NBA, a liga profissional de basquete norte-americana.
A final se transformou em festa para os dois pivôs, que aproveitam a ocasião para troca de elogios.
Orlando e Houston iniciaram a decisão (série melhor de sete jogos) ontem à noite, em Orlando. Voltam a jogar amanhã, novamente em Orlando.
``O trabalho que Shaquille desenvolve com o Magic é muito difícil de igualar. É só olhar o jogo do Orlando para se dar conta que tem um líder de muito talento", afirmou Olajuwon.
O pivô do Houston disse que o Orlando conta com maior número de valores individuais, mas que o basquete é um jogo de equipe e o desempenho do conjunto será o ponto de desequilíbrio da disputa.
Shaquille O'Neal não poupou elogios ao adversário nos últimos dias. Antes da partida de ontem, comparou Olajuwon aos mais famosos pivôs da história da liga.
``Nunca vi Wilt Chamberlain jogar. Vi Kareem Abdul-Jabbar. Estou seguro de que, quando Olajuwon se aposentar, será parte também da lista das grandes legendas do basquete", afirmou.
Shaquille disse ainda que a liga conta com seis pivôs de qualidade.
Apontou os nomes: ele próprio, Olajuwon, Patrick Ewing (New York Knicks), Alonzo Mourning (Charlotte Hornets), David Robinson (San Antonio Spurs) e Rik Smits (Indiana Pacers).
``Sem dúvida, Olajuwon é o melhor. Eu me considero entre os quatro primeiros", falou.
Olajuwon conseguiu média de 33 pontos por jogo nas 18 partidas que disputou até agora nas finais (playoffs). É candidato ao título de melhor jogador da fase decisiva.

LIGUE
para o Folha Informações Esporte (telefone 900-0316), a partir das 12h de hoje, para saber o resultado do primeiro jogo entre Orlando e Houston. A ligação custa R$ 1,17

Texto Anterior: Aberto da França já tem seus quatro semifinalistas
Próximo Texto: São Paulo encara desespero da Ferroviária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.